fbpx

Uma solução para a sua organização

Comunicação Positiva no Setor Público

Saiba como melhorar a forma que sua equipe se comunica!

Ver Mais

Quem confia

Melhore a comunicação da sua equipe

Sua equipe está com problemas para se comunicar?

Nós temos a solução!

Todos nós temos algo a melhorar na nossa comunicação. Algumas pessoas têm dificuldades de se expressar verbalmente. Outras enfrentam problemas com a linguagem corporal ou não desenvolveram a habilidade da escuta ativa. Para abordar todos esses desafios da comunicação de uma forma global, o IBEGESP e o Novo Expediente criaram o Programa de Comunicação Positiva no serviço público, uma iniciativa que foca na abordagem em grupo e workshops de cocriação.

Como é o Programa?

Etapas do Programa

O Programa dura em média 25 horas e será aplicado especificamente para a equipe da sua organização. Ele prevê as seguintes etapas:

Preparando

Acesso a conteúdo digital de preparação

Apresentando

Encontro de abertura para apresentação e onboarding no Programa

Praticando

8 encontros práticos ao vivo com a presença de Facilitadores e Especialistas

Mentoria Coletiva

Mentoria Coletiva para trabalhar nos desafios do grupo

Curadoria

Curadoria de conteúdo para apoiar na continuidade do aprendizado

Saiba quem se beneficia

Para quem é importante?

Gestores públicos, líderes de áreas, profissionais de RH e até mesmo as pessoas que cercam os participantes do Programa. Afinal, todo mundo se beneficia de uma comunicação mais fluida e positiva.

Solicite uma reunião

Quem faz?

Este Programa do IBEGESP e do Novo Expediente é desenvolvido e coordenado por Thiago Mota e Isis de Aragão.

Thiago Mota é especialista em Liderança e Gestor e Mentor de Negócios de Alto Impacto. Internacionalista de formação, atua também como Designer e Facilitador de Experiências de Aprendizagem formado pela Kaospilot Dinamarca. É palestrante e professor de escolas de criatividade, inovação e liderança no Brasil. Atualmente é um dos mentores do programa Scale Up, uma parceria do MIT com Sebrae e é o Fundador do Novo Expediente

Isis de Aragão é Facilitadora e Designer de Experiências de Aprendizagem com formação na Kaospilot – Dinamarca. Reúne experiências em Liderança Facilitadora pelo Programa Germinar e é praticante da comunidade global Art of Hosting (Arte de Anfitriar Conversas Significativas). Comunicóloga de formação e Co-fundadora do Novo Expediente, já desenvolveu e facilitou projetos para Accenture, Ford, Afferolab e Receita Federal em temas como Cultura de Inovação, Liderança Criativa e Design de Serviços.

Sobre nós

Quem somos nós?

O IBEGESP atua em todo território nacional difundindo a sua missão: capacitar servidores de órgãos públicos e fomentar uma Gestão Pública mais inclusiva e inovadora.

Para tanto, valores como evidência, eficácia, inovação, ética, colaboração e humanização permeiam todas as atividades que desenvolvemos!

Alguma dúvida?

Veja as perguntas mais frequentes

Nós separamos as perguntas mais comuns relacionadas à solução. Confira ao lado!

Não! A solução consiste em um Programa que pode ser implantado nas organizações públicas, com a finalidade de melhorar a comunicação das equipes.

Considerando que o foco do nosso Programa são as organizações públicas, caso você seja uma pessoa física, não será possível a contratação da solução. 

Mas se você for colaborador(a) de organizações públicas que queiram melhorar as formas de comunicação das suas equipes, é só entrar em contato com o IBÊ solicitando um orçamento. Nossa equipe de relacionamento estará pronta para te atender e tirar as suas dúvidas! 😉

Sim! Para receber um orçamento, é só entrar em contato com a nossa equipe de relacionamento! 

A implantação do Programa “Comunicação Positiva no Setor Público”, a princípio, visa melhorar a comunicação das equipes e sua forma de se expressar, sendo destinado a todas as pessoas que integram a organização. 

O Programa dura em média 25 horas e será aplicado especificamente para a equipe da sua organização. Ele prevê:

 

1 – Acesso a conteúdo digital de preparação

 

2 – Encontro de abertura para apresentação e onboarding no Programa

 

3 – 8 encontros práticos ao vivo com a presença de Facilitadores e Especialistas

 

4 – Mentoria Coletiva para trabalhar nos desafios do grupo

 

5 – Curadoria de conteúdo para apoiar na continuidade do aprendizado

Para alcançarmos um melhor desempenho no trabalho, é importante a atenção também para a comunicação pessoal. Além de ter foco neste desenvolvimento de forma positiva, o Programa promove o alinhamento entre as equipes. Confira alguns dos benefícios que você poderá notar em sua organização:

  • Melhor gestão de conflitos e aumento da empatia;
  • Criação de uma cultura colaborativa;
  • Fomento à prática de feedback de forma cuidadosa;
  • Desenvolvimento de habilidades de escuta e oratória;
  • Aprimoramento da liderança e influência;
  • Melhoria nas apresentações.

 

Nem tudo que é dito, é entendido. Isso é fato! A comunicação verbal é uma pequena parte do que comunicamos e há uma série de fatores que influenciam na nossa comunicação. Veja abaixo alguns requisitos para uma boa comunicação:

  • Diálogo;
  • Princípio da não-violência;
  • Empatia;
  • Segurança psicológica.

Caso queira aprender um pouquinho sobre como melhorar a sua comunicação em seu ambiente de trabalho antes que a sua organização contrate o Programa “Comunicação Positiva no Setor Público”, nós do IBÊ lançamos um minicurso EAD 100% gratuito com alguns tópicos sobre o tema. 

Para acessar, é só clicar aqui!

Como contribuímos?

Fale com a gente! 👋️

Estamos sempre à disposição para atender suas demandas. Fique à vontade para enviar sua dúvida ou comentário que entraremos prontamente em contato.