fbpx

Nossos cases

Ministério da Economia

“O lema do IBÊ é vestir a sua camisa, já que desafios específicos requerem soluções personalizadas.”

Dolores Galvão

CEO IBEGESP

Nossa atuação no Ministério da Economia

O IBÊ fez uma trilha de aprendizagem completa para formar 175 fiscais administrativos do Ministério da Economia alocados em diversos estados. Com uma abordagem híbrida, distribuímos nossos conteúdos em 5 módulos de ensino.

Nosso foco não era apenas ensinar a turma sobre as normas e boas práticas da fiscalização de contratos administrativos. Também queríamos garantir um aprendizado que fosse dinâmico e interativo para as centenas de profissionais do Ministério da Economia que acessaram nossa formação.

Para garantir esse aprendizado participativo, os alunos acessavam no começo de cada módulo um curso EAD autoinstrucional altamente lúdico. Depois, se encontravam em uma aula online com um especialista no assunto tratado. Essa abordagem híbrida foi essencial para fomentar o engajamento da turma. 

Na primeira etapa do EAD, o IBÊ investiu em recursos instrucionais bastante dinâmicos, de modo a suavizar um conteúdo tão denso. A gamificação foi uma grande aliada neste sentido, já que os fiscais respondiam uma série de quizzes interativos durante o curso EAD.

As aulas ao vivo também focavam nessa interatividade! Era nesse momento que os alunos tiravam dúvidas e conversavam com nossa equipe docente e especialistas.