Nossos cases

Centro Paula Souza

“O lema do IBÊ é vestir a sua camisa, já que desafios específicos requerem soluções personalizadas.”

Dolores Galvão

CEO IBEGESP

Nossa atuação no Centro Paula Souza

Desde 2015, o IBEGESP apoia o Centro Paula Souza na gestão do convênio Brasil Profissionalizado, firmado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), atuando em 3 frentes de ação:

  1. Capacitação de professores dos Ensinos Técnico e Médio;
  2. Instalação de núcleos de ensino à distância;
  3. Atualização dos laboratórios do Ensino Técnico Profissional.

Além disso, com um corpo docente de 483 professores, o IBEGESP já ofertou mais de 25 mil vagas para a formação continuada de professores dos Ensinos Técnico e Médio. 

Por conta do grande impacto dessa ação, o IBEGESP implementou uma plataforma chamada Sala de Situação Digital, que permite que os coordenadores solicitem cursos e os gestores acompanhem as metas do convênio, saldo financeiro, entre outras informações.

O IBEGESP ainda desenvolveu outros 3 sistemas tecnológicos que permitiram que o CPS tivesse uma visão mais estratégica de seus projetos, recursos e despesas:

  • SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE PROJETOS

Com ele, o IBEGESP propiciou que mais de 20.000 atividades fossem monitoradas por 268 coordenadores de projeto. 

  • PORTAL DO PARTICIPANTE

Sistema tecnológico para publicar eventos e cursos com inscrições abertas.

  • SISTEMA DE RESSARCIMENTO DE DESPESAS

Interface que permite o upload de diversos comprovantes de despesas. 

O IBEGESP também empreendeu uma série de estudos preliminares para garantir um ensino à distância tecnológico, interativo e eficaz.

Para instalar os núcleos EAD, elaboramos projetos para produção audiovisual; especificamos equipamentos e apoiamos o processo da compra pública

Por fim, também fizemos o mapeamento patrimonial dos equipamentos instalados nas unidades de ensino do CPS, além da conciliação e auditoria sobre os recursos financeiros. E ainda tem mais: fizemos a prestação de contas do convênio com o FNDE! 

Esse é um breve resumo dessa parceria de 6 anos que nos traz tanto orgulho! 😉