fbpx
EAD

O Instituto IBEGESP conta com docentes qualificados e experientes para oferecer cursos de qualidade, confira abaixo!

  • Ademar Orsi

    Doutor e mestre em Administração pela Universidade de São Paulo. Graduado em Administração pela Escola Superior de Administração de Negócios (Esan/FEI). Autor do livro Remuneração de Pessoas nas Organizações, Editora Intersaberes. Coautor dos livros Gestão internacional de recursos humanos, Editora Campus e Mérito, Desempenho e Resultados - ensaios sobre gestão de pessoas para o setor público, editado pela FIA/USP. Foi diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos ABRH-São Paulo e Conselheiro da ABRH-Nacional. Coordenou os cursos de Administração e MBA Gestão de Pessoas: liderança e coaching da Universidade Anhembi Morumbi. Professor da Fundação Instituto de Administração e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisador da Fundação Instituto de Administração.

    + detalhes
  • Alessandra Gaspari

    - Fonoaudióloga especialista em Comunicação Humana - Especialista em Gestão de Pessoas e Administração pela FGV - Especialista em Business Process Management (BMP) pela INSADI – Business Process School - Practitioner em Programação Neurolinguística pela Society Neuro-Linguistic ProgrammingTM - Coordenadora do Centro de Estudos de Gestão de Pessoas do IBEGESP

    + detalhes
  • Allan Egon Kern

    - Consultor em Gestão Hospitalar, com foco em melhoria de processos, qualidade e segurança do paciente, colaborador e ambiente, com vivência em capacitação e treinamento - 19 anos de experiência profissional em Gestão da Qualidade em Saúde e Gerenciamento de Riscos no Ambiente Hospitalar - Atuou em grandes empresas, facilitando a implantação e manutenção dos modelos de Acreditação Hospitalar da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e da Joint Commission International (JCI), assim como o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), destacando: Hospital Samaritano (JCI), Hospital Israelita Albert Einstein (JCI), Hospital Geral de Pedreira (ONA/FNQ/ISO 9001), Hospital do Coração (JCI) e Hospital e Maternidade São Camilo (ONA).

    + detalhes
  • Armando Bulgari Filho

    Engenheiro mecânico automotivo. Instrutor de treinamento em custos operacionais de frotas, gestão de frotas, manutenção de frota na Scania Latin América. Gerente de pós-venda Scania, atuou na construção do maior centro de treinamento da América Latina. Professor e consultor em gestão de frotas públicas e privadas. Gerente de manutenção de frota na Vale do Rio Doce. Diretor na Ford Caminhões. Gerente de serviços Renault e Consultor em reparação automotiva no Canadá.

    + detalhes
  • Carlos José Teixeira de Toledo

    Doutorando na Universidade de São Paulo. Mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1997). Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1991). Procurador do Estado desde 1993, tendo exercido atribuições de Conselheiro Eleito do Conselho Superior da PGE/SP (2005-2006), Procurador Chefe da Procuradoria Judicial (2007-2008) e Procurador Chefe do Centro de Estudos da PGE/SP (2009-2010). Professor universitário, lecionando na Universidade Nove de Julho (UNINOVE) desde 2002 e na Universidade São Judas Tadeu, desde 2013. Atuou como Presidente do Conselho Curador da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado (2009-2010) e Presidente do Conselho de Administração da SPPREV - São Paulo Previdência (2009-2011). Foi laureado com o Prêmio Estado em Juízo (2015) pela PGE/SP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: administração pública, direito constitucional, direito administrativo, patrimônio cultural, servidores públicos, direito à informação.

    + detalhes
  • Cristiano Venâncio

    Mestre em Governança e Sustentabilidade, graduado em Direito, MBA em Direito da Economia e da Empresa, Especialista em Direito Público, Conselheiro de Administração, Professor e Consultor de Empresas, com mais de 15 anos de experiência acadêmica e executiva, atuando na coordenação de importantes projetos públicos, privados e no terceiro setor. Especialistas em metodologias de Governança e Gestão. É membro do Comitê de Governança do Instituto Mundo do Trabalho, associado ao IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e professor em instituições como a FAE, ISAE/FGV e conveniadas FGV Brasil.

    + detalhes
  • Denise Faria

    Bacharel em Comunicação/Produção Editorial pela ECA/USP. Cursos de extensão em Book Editing na New York University e Marketing no SENAC/SP. Designer instrucional do Ibegesp, acompanhando desde a concepção até a etapa de design de cursos EAD. Diretora da ELMEFARIA Design + Conteúdo, desenvolvendo projetos editoriais em várias plataformas tanto para o mercado educacional como empresarial. Professora de Produção Editorial na Universidade Anhembi Morumbi. Gerente de produção na Scope Vídeo. Coordenadora de cursos na Imagics Escola de Computação Gráfica.

    + detalhes
  • Eliseu Santiago

    Bacharel em Matemática pela Universidade São Judas Tadeu Especialista em Gestão de TI Membro do PMI São Paulo (Brasil) e PMI Philadelphia (USA) Professor da BandTec Business School e Treinamentos Microsoft Autor do Livro Enterprise Library Total Ministra Cursos de Gerenciamento de Projetos e metodologias ágeis como Consultor IBEGESP.

    + detalhes
  • Gislany Gomes Ferreira

    Pós Graduação em Licitações e Contratos Administrativos (2014). Pós Graduação em Direito Tributário nas empresas (2013). Pós Graduação em Design Instrucional em EaD (2013). Pós Graduação em Formação Docente para o Ensino Superior (2011). Possui MBA em Gestão de Pessoas (2010). Graduação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (1999). Graduação em Letras pela Faculdade de Educação São Luís (1993). Ex-assessora Jurídica na Prefeitura de Sertãozinho e Chefe do Setor de Licitação em Autarquia Municipal na mesma cidade. Advogada - Escritório de advocacia, áreas cível e criminal e ministra treinamentos para órgãos públicos e empresas privadas nas áreas de licitação, contratos, atendimento e afins. Atualmente é professora de Escola de curso preparatório para concursos públicos, na qual ministra aulas de Língua Portuguesa e Direito. Trabalhou como professora de Língua Portuguesa em escolas estaduais e em cargo efetivo em escolas municipais.

    + detalhes
  • Isabel Macarenco

    Doutora pela ECA/USP em Ciências da Comunicação; Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Programa de Educação, Cultura e História da Arte; e, Graduada em Ciências Sociais FFLCH/ USP. Possui Certificação Internacional em Master Coach e Master/Wizzard Avatar. Atua como Upgrade Coach: foco em resultado e relacionamentos. Vivência em empresas como FORD, WEBER, ELEBRA, PRODAM, PRODESP, FUNDAÇÃO SEADE e Grupos Playcenter e Anglo com atividades em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Consultora e Capacitadora em Treinamento e Desenvolvimento do IBEGESP (FORP, EAP, DERSA, CET, IAMSPE, Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Psiquiátrico de Itu, USP, Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, Secretaria da Segurança Pública). Coordena a Escola de Gestão com Pessoas da UNISESCON - Universidade Corporativa do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo. Palestrante credenciada do CRC- Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Coautora dos livros Comunicação Empresarial na Prática (2013, 3ª edição); Competência: a essência da liderança pessoal (2012, 2ª edição). Ambos Editora Saraiva. E Coaching Desenvolvendo pessoas e acelerando resultados (2014), Editora do Instituto Brasileiro de Coaching- IBC.

    + detalhes
  • Jeanderson Rocha

    Mestre em Ciências Contábeis pela PUC-SP, Bacharel Ciências Contábeis pela UFRJ e em Ciências Sociais pela UNICID, MBA Auditoria Tributária pelo CEFET-RJ, Especialista em Consultoria Tributária pelo IBPT, com 20 anos de atuação na área contábil e fiscal. Empresário, consultor, palestrante e professor dos cursos de pós graduação em Controladoria e Gestão Tributária do Centro Universitário Fecap.

    + detalhes
  • Juliana Di Giácomo De Lima

    Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1995, pós- graduada latu sensu em Direito Empresarial pela Faculdade Metropolitana Unidas (1998) e especialização em Direito Empresarial do Trabalho pela FGV em 2005. Atuação em escritórios de médio porte, com forte participação no contencioso trabalhista em todas as Instâncias, auditorias e consultivo, coordenadora de equipe com 1500 processos sob sua responsabilidade. Desde 2013 está a frente de seu próprio escritório especializado na Advocacia Trabalhista Empresarial, que atua na área de Consultoria, Auditoria e Contencioso administrativo e judicial, incluindo atuação junto ao Ministério Público do Trabalho em vários Estados. Atua desde 2014 em parceria com o Escritório Mascaro e Nascimento na condução de processos movidos por clientes pessoa física.

    + detalhes
  • Júlio Ribeiro

    Bacharel e Licenciado em Geografia. Coordenador da implementação do projeto-piloto, no Município de Monteiro Lobato/SP, “Cidade Inteligente, Humana e Encantada – CIHE2030”. Mestre em Tratamento da Informação Espacial pela PUC Minas. Experiências como professor, pesquisador, consultor e empresário. Participou da fundação e foi presidente da APROGEO-MG. Coordenou o curso de Geografia e foi Diretor do Instituto de Engenharia, Tecnologia e Geociências do UniBH. Também atuou como gestor de conteúdo da Imagem/Esri. Atualmente, é CEO da HubSE – Tecnologia da Informação, sendo esta a empresa responsável pelo Instituto GEOeduc e AcademiaGIS. Professor nos MBAs da FGV, PUC Minas, USJT e Facens. Paixão por compartilhar e praticar ações nas áreas de tendências tecnológicas, inovação no ensino, análise espacial e Smart Cities.

    + detalhes
  • Jurandir Pereira de Lima

    Experiência de trinta e três anos na área de informática, sendo os últimos dez anos no governo municipal, ocupando vários cargos de gerência da Prodam - Empresa de Tecnologia da Informação do Município de SP - atuando diretamente na contratação de soluções de tecnologia da informação em cada um de seus processos, definição, contratação e gestão. Formado em Propaganda e Publicidade, possui pós graduação em Comércio Eletrônico pelo IBPI-UFRJ e MBA em Gestão Estratégica de Negócios com Ênfase na Gestão de Projetos pela FIA-USP. Ministrou ao longo de sua carreira diversos treinamentos corporativos e gerenciou varias equipes responsáveis por treinamentos de equipes.

    + detalhes
  • Karin Neves

    Diretora Jurídica e de Business Affairs na Formata Produções e Conteúdo, Diretora do Instituto Compliance Brasil e Membro da Comissão de Departamento Jurídicos da OAB/SP. Especializada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários da USP/SP e Especializada em Contratos e Societário pelo Centro de Extensão Universitário. Possui sólida carreira desenvolvida na área Jurídica, com 17 anos de experiência atuando em posições estratégicas e de liderança executiva em empresas nacionais e multinacionais de grande e médio porte, tais como Caloi, Pfizer e Citigroup. Já atuou como Compliance Officer e com desenvolvimento e implementação de sistema de compliance em empresas.

    + detalhes
  • Lucia Helena Polleti Bettini

    Mestre e Doutora em direito constitucional pela Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo. Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora de Comunicação Social, direito administrativo e direito constitucional. Advogada e palestrante.

    + detalhes
  • Luciana Andrea Accorsi Berardi

    Doutora e Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Especialista em Direito Administrativo e Penal pela Escola Paulista da Magistratura /SP. Diretora do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional- IBDC. Consultora de Aquisições Nacionais e Internacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento- BID. Foi Diretora do Departamento de Convênios e Contratos do Instituto de Assistência Médica do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo-IAMSPE/SP. Ex-Procuradora Universidade de São Paulo/USP. Ex- Superintendente da Assessoria da Presidência da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo- CET/SP.

    + detalhes
  • Luciana Bortoli Thompson

    - Advogada - Especialista e Direito Constitucional e Administrativo pela ESPGE; em Administração Hospitalar pela UNAERP; e em Auditoria em Serviços de Saúde pela UNAERP - Mais de 10 anos de experiencia na á ...

    + detalhes
  • Luciana Durand Garda

    Especialista em Direito do Estado; Assessora jurídica à gestores públicos, órgãos estaduais/municipais nos últimos 15 anos com ênfase em licitação e gestão de contratos administrativos. Presidente do Conselho de Administração da SPOBRAS. Protagonista de Projetos com foco no aprimoramento da Gestão Pública nas diversas esferas da Administração. Docente e Palestrante em Direito Administrativo e Gestão Pública; Coordenadora e Professora de cursos do IBEGESP. Cursando MBA em Gestão Pública.

    + detalhes
  • Márcia Walquiria Batista Santos

    Doutora em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP Coordenadora do curso de especialização em Direito Administrativo Econômico, na Escola Paulista de Direito e professora do Programa de Mestrado na mesma instituição Ex Procuradora Chefe da Universidade de São Paulo Foi professora dos cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Fundação Armando Álvares Penteado Ex Assessora Técnica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Autora do livro “Licença Urbanística”, São Paulo, Malheiros Editores, 2001 Co-autora dos livros: "Direito Administrativo Econômico", Atlas, 2011; "Direito Administrativo, Tomos I e II, Editora Manole/Campus Jurídico, 2008; "Temas Polêmicos de Licitações e Contratos" (Obra coordenada por Maria Sylvia Zanella Di Pietro), Editora Malheiros. 5ª edição; "Estudos sobre a Lei de Licitações e Contratos (Coordenação de Maria Garcia), Editora Forense Universitária, 1995; "Licitações e Contratos: Roteiro Prático" (Coordenação de Marcia Walquiria), Malheiros Editores, 1999; "Licitações e Contratos", Editora NDJ, 1998; "Processo Administrativo: Aspectos Atuais", Editora Cultural Paulista, 1998; "Responsabilidade Fiscal", Editora NDJ, 2001; entre outros Autora de vários artigos em periódicos de Direito Público Ministra cursos na área de Direito Urbanístico e Direito Administrativo, em especial na área de licitações, contratos e regulação

    + detalhes
  • Paulo Roberto Galvão

    - Mestrado em Ciências Contábeis pela Fundação Alvares Penteado - Especialista em Direito Tributário pela Universidade São Francisco - Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas Cont. e de Adm. de Emp. Padre Anchieta - Diretor da Unique Educacional - Secretário Municipal de Finanças do Município de Jundiaí ( jan-2013 a jun-2014)

    + detalhes
  • Raul Vilasboa Junior

    - Graduado em Filosofia (UNIFAI) e Pedagogia (UNIABC) - Pós Graduado em Pedagogia Empresarial (FMU) - Atua como gestor da Escola Integral Princesa Isabel da rede estadual de São Paulo. - Ocupou cargo de Coordenador Pedagógico, Vice-Diretor de Escola, Diretor de Escola, Assistente da Dirigente Regional de Ensino - Professor da Rede Estadual de Ensino desde 1.990 - Experiência de 6 anos na Área de Terceiro Setor (Aprendizagem) e Supervisão Escolar no Senac SP - Atuou como Mediador de Conflitos na E.E. Rui Bloem (Praça da Árvore)

    + detalhes
  • Roberta Assis

    Administradora de Empresas com Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FGV. Vasta experiência em gestão da área de Departamento Pessoal e RH, atuando em todos os subsistemas. Atua como Perita Trabalhista com mais de 200 cálculos realizados. Possui vários cursos de especialização em sua área de atuação. Especialista em eSocial - Ebook: eSocial: O que as empresas e os gestores precisam saber.

    + detalhes
  • Roberto de Oliveira Junior

    - Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) - Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André - Professor de cursos de graduação e pós-graduação em diversas Instituições dentre as quais se destacam a FECAP e o INSPER - Servidor público da Prefeitura de Mogi Mirim, concursado, licenciado desde 2012 para atuar como Contador Geral do Município de Jundiaí até junho de 2014, atualmente presta serviços de consultoria em gestão pública municipal - Contador e profissional das áreas administrativa e financeira a mais de 30 anos, sendo que nos últimos 14 anos atuando em administração pública municipal - Pesquisador da área de finanças públicas com inúmeras orientações de monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso, na graduação e pós graduação, possui artigos científicos publicados, executou vários trabalhos de assistente técnico para a administração municipal de Mogi Mirim

    + detalhes
  • Rose Gottardo

    Mestre em Educação; especialista em Ética e Filosofia Política. Exerceu vários cargos na Administração Pública, dentre eles: Chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Acompanhou no governo projetos da União Europeia, BID e Banco Mundial. Atuou como Diretora Presidente da Fundação Paulistana e na criação da Controladoria Geral do Município de São Paulo e foi a primeira Diretora de Ética da Prefeitura de São Paulo, onde elaborou o Código de Conduta, além de participou de todos os temas ligados à Integridade e LAI. Desde 2001, é docente no ensino superior. É sócia-diretora da empresa Economni e consultora na FIA/USP, em projetos que envolvem Administração Privada e Pública. Atualmente, Vice-Presidente da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, onde implanta o Programa de Compliance.

    + detalhes
  • Sandra Inês Baraglio Granja

    Doutora pela Universidade de São Paulo – USP, no PROCAM – Programa de Pós Graduação de Ciências Ambientais. Título da tese: “Negociação na governança da água: inovações na construção de consensos em comitês de bacia hidrográfica - Water Governance Game para o Comitê do Alto Tietê” - 328p., São Paulo, 2008. Cursou Special Management Program Innovative Negotiation Strategies com William Ury, cofundador e diretor do Program on Negotiation – PON - na Harvard University, dedicado ao desenvolvimento da teoria e das aplicações práticas em negociação e resolução de conflitos. É um dos fundadores do International Negotiation Network, onde atua como intermediador neutro em negociações internacionais de grande complexidade nos dias 19 e 20 de junho/07. Tenth International Programme on the Management of Sustainability organizado pela Sustainability Challenge Foundation na Netherlands (Holanda), junho de 2003. Universidade de São Paulo – USP, Centro de Estudos das Negociações Internacionais, IRI – Instituto de Relações Internacionais, Curso Avançado em Negociações Internacionais e de Capacitação em Negociações Internacionais, de 26 a 29 de janeiro de 2015, na USP. Aluna Especial no Curso de Doutorado em Economia no Instituto de Economia na UNICAMP, 1998. Mestre em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP, 1994. Graduada em História pela PUC-SP (1986) e Bacharelado incompleto em Economia pela PUC-SP. Planejamento Estratégico Situacional – O Método PES – Fundação Altadir – 1997. Cursos de Especialização em Ciências e Técnicas de Governo – CITEG na Escola de Governo e Administração Pública – EGAP. Fundação Instituto de Administração – FIA/USP – Curso Balanced Scorecard.

    + detalhes
  • Thiago José Tavares Ávila

    Mestre em Modelagem Computacional do Conhecimento pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). MBA em Gerência Executiva de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Bacharelado em Ciência da Computação pela UFAL. Palestrante, Instrutor, Consultor e Pesquisador nas áreas de Governo Aberto e Digital, Dados Abertos, Transparência e Acesso à Informação, Simplificação de Serviços Públicos, Planejamento Estratégico de TIC e Governança de TIC.  Professor Universitário nas áreas de Tecnologia da Informação e Gestão, desenvolvendo suas atividades em instituições de ensino superior e de capacitação executiva. Atua como Gestor Público há 16 anos, nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Produção da Informação e do Conhecimento e Modernização de Serviços Públicos. Coordenou a elaboração de um dos maiores catálogo de serviços estaduais, cujo projeto catalogou mais de 1300 serviços compilando Cartas de Serviços de 52 órgãos e entidades. 

    + detalhes
  • Thiago Lopes Ferraz Donnini

    Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Professor de Direito Administrativo do Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública – IBEGESP. Professor convidado do Grupo de Investigación Derecho Público Global da Universidade da Coruña (Espanha) e também do curso de especialização em Direito Administrativo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Foi professor de Direito Administrativo do curso de graduação em Direito da Universidade Nove de Julho e professor e assistente de coordenação do curso de especialização em Direito Constitucional da COGEAE/PUC/SP. Articulista de revistas, jornais e periódicos e colaborador das seguintes obras coletivas: Responsabilidade Civil do Estado: Desafios Contemporâneos (Quartier Latin, 2010), Novos Rumos para o Direito Público (Fórum, 2012), Ação Popular (Saraiva, 2012), Temas Fundamentais de Direitos Difusos e Coletivos (Lumen Iuris, 2013), Organizações Sociais – A construção do modelo (Quartier Latin, 2014). É autor do manual "Organizações Sociais de Cultura. Recomendações para Programas de Publicização na área cultural" (Ibegesp/Abraosc, 2016). É, ainda, colunista do quadro Cidade Segura, da Rádio CBN São Paulo.

    + detalhes
  • Tiago Silva

    Engenheiro da Computação pela Universidade Metodista de São Paulo – Consultor de Planejamento Orçamentário e Informações Gerenciais, com especialização em Business Intelligence pela Fundação Getúlio Vargas-FGV. Especialista em rotinas administrativas de Compras Públicas, Contratos e Administração Pública. Responsável pela assessoria em compras públicas e gestão de contratos, e coordena projetos em educação e transformação digital. Atuou por 13 anos no planejamento orçamentário e financeiro em instituição de grande porte vinculada ao Governo do Estado de São Paulo, fornecendo informações à alta diretoria no acompanhamento da execução de licitações, contratos e resultado orçamentário para tomada de decisões – Vasta experiência em implantação de sistemas de informações gerenciais, atuando na reorganização de processos e padronização de dados.

    + detalhes
  • Valdice Neves Pólvora

    - Doutoranda em Economia pela Universidad de La Matanza, Buenos Aires - Argentina (2012-2016) - Mestre em Administração e Valores Humanos, Economista e especialista em Ética (Eticista) - Coordenadora de Cursos e Professora Universitária - Experiência de mais de 30 anos na Administração Pública (governo federal e estadual) - Atuou como docente para as escolas de governo (ENAP, ESAF, FUNDAP e FAZESP) nas áreas de: Licitações e Contratos, Gestão e Fiscalização de Contratos, Educação Fiscal, Pregão Eletrônico, Formação de Preços, Técnicas de Negociação para Pregoeiros, Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), Siafisico, Cadastro de Fornecedores, Sistema de Gestão da Qualidade, Gestão de Competências. Atuou na implantação do Sistema Siafisico no Governo do Estado de São Paulo e Siagem no Governo do Maranhão - Membro da Comissão de Área de Tecnologia em Comércio Exterior (2015-2017) – Portaria INEP 54/2015 - Escritora e poeta, membro da Rede de Escritoras Brasileiras – REBRA

    + detalhes
  • Veruska Evanir Pereira

    Possui graduação em Administração de Empresas – Faculdades Integradas de Guarulhos (1991), Pós-Gradução em Controladoria Governamental pela PUC/SP, Especialização em Economia pela George Washington University/EUA, MBA Executivo Internacional pela University of Pittsburgh/EUA e Mestre em Engenharia de Produção pela UNINOVE/SP. Atualmente é servidora da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo dirigindo o Departamento de Qualidade e Pesquisa da Bolsa Eletrônica do Estado de São Paulo – BEC/SP, Instrutora da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP e docente em cursos de pós-graduação da Universidade Cidade de São Paulo-UNICID, Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL, Faculdades Anhanguera, Universidade Nove de Julho - UNINOVE, Universidade Metodista de São Paulo e SENAC/SP nas áreas de Gestão da Qualidade, Gestão de Suprimentos, Gestão de Processos, Gestão Orçamentária e Financeira, Gestão Pública, Planejamento Estratégico, Responsabilidade Fiscal e Gestão de Pessoas para cursos presenciais e Educação à Distância. Tutora EAD do curso de Pós- Graduação de Gestão Pública – UNIFESP. Integrante do Grupo de Educação Fiscal do Estado de São Paulo.

    + detalhes
  • Vivian Hart Ferreira

    Graduação em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares – IPH. Com 23 anos de experiência na Administração Hospitalar, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo 14 anos à frente de hospitais estaduais administrados por Organização Social de Saúde em São Paulo. Multiplicadora e Auditora do Sistema de Gestão da Qualidade para Acreditação de Instituições de Saúde, por duas acreditadoras, ONA. Larga experiência nos processos hospitalares, com participação ativa na implantação de dois novos hospitais estaduais entregues à administração do terceiro setor.

    + detalhes
Share This